CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Polícia Civil: Sindicatos sinalizam que aceitam negociar acordo

Há mais de três meses em greve para reivindicar um aumento salarial de 37%, os policiais civis de Brasília, por meio de seus sindicatos, têm dado sinais de que aceitam conversar para negociar um acordo, diante da constante negativa do governador Rodrigo Rollemberg em realizar o reajuste, por falta de recursos; a categoria também se aflige com a demora do Senado em aprovar o reajuste dos policiais federais, uma vez que o principal argumento da paralisação é a equiparação de salários entre as duas carreiras

Brasília - Policiais Civis do Distrito Federal em greve protestam no estacionamento do estádio Mané Garrincha (Wilson Dias/Agência Brasil) (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - Os sindicatos da Polícia Civil do Distrito Federal têm dado sinais de que aceitam conversar para negociar um acordo, diante da constante negativa do governador Rodrigo Rollemberg em aceitar o reivindicado reajuste salarial de 37%, informa o jornalista Hélio Doyle, em sua coluna desta quinta-feira 10 no Jornal de Brasília.

Rollemberg nega o reajuste, alegando falta de recursos. Os policiais civis estão em greve há mais de três meses, prejudicando serviços essenciais na capital federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A categoria também se aflige com a demora do Senado em aprovar o reajuste dos policiais federais, uma vez que o principal argumento da paralisação é a equiparação de salários entre as duas carreiras. Se o projeto for rejeitado, como vem sendo ventilado, para livrar Michel Temer da necessidade do veto, os agentes do DF precisarão de "uma saída honrosa", afirma Doyle.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO