CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Preferido de Bolsonaro para PGR já citou slogan de Lula e defende teses democráticas

O subprocurador August Aras, o favorito para ser o próximo chefe do Ministério Público Federal, tem um histórico de defesa dos valores democráticos, o que contrasta com o ideário de Jair Bolsonaro. Aras chegoua afirmar que a direita radical se aproveitava de uma crescente "doutrina do medo" para fazer valer a opressão contra os mais pobres e a supressão de direitos e garantias sociais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  O subprocurador August Aras, o favorito para ser o próximo chefe do Ministério Público Federal, tem um histórico de defesa dos valores democráticos, o que contrasta com o ideário de Jair Bolsonaro. Aras chegoua  afirmar que a direita radical se aproveitava de uma crescente "doutrina do medo" para fazer valer a opressão contra os mais pobres e a supressão de direitos e garantias sociais.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que o subprocurador "que já se reuniu por cinco vezes com Bolsonaro nas últimas semanas, chegou a usar, sem citar o ex-presidente, o slogan da campanha vitoriosa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2002."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele também disse: "nós vivenciamos um momento difícil em que a sociedade brasileira, através da doutrina do medo, pede uma doutrina que reduz direitos sociais em troca de uma suposta segurança. Segurança essa que quem dá são os poderosos."

E completou: "e nós não podemos ter uma sociedade estável, em desenvolvimento constante, em conformidade com suas próprias peculiaridades se nós não compreendermos que direitos e garantias fundamentais, direitos sociais por nós conquistados durante os últimos dois milênios, não podem ceder ao medo."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO