Presidente da Fundação Palmares chama ativistas do Black Lives Matter de "criminosos"

A declaração de Sérgio Camargo, no Twitter, foi feita em repercussão à retirada da estátua da ativista Jen Reid em Bristol

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - Sérgio Camargo, o polêmico presidente da Fundação Palmares, fez uma publicação em seu Twitter nesta quinta-feira (16) afirmando que todos os militantes do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em português) são criminosos.

“Nenhum militante do Black Lives Matter deve receber homenagem de qualquer tipo. São TODOS criminosos!”, escreveu o bolsonarista ao comentar sobre a remoção da estátua de ativista Jen Reid, que foi erguida em Bristol no lugar de um monumento de Edward Colston, traficante de escravos do século XVII.

Em mensagem publicada horas antes, Camargo afirmou que o Black Lives Matter – que explodiu após a morte de George Floyd por um policial branco – é um “movimento de extrema esquerda que promove saques, depredações e assassinatos”. Ele ainda afirmou que os negros eram “sócios da escravidão” e “capturavam e vendiam pretos para europeus na costa da África”, informação questionada por historiadores.

Leia mais na Fórum.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247