CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Presidente do FNDE é demitido quatro meses após nomeação

Exoneração pegou de surpresa o próprio titular do cargo, Rodrigo Sérgio Dias, que disse que não havia sido avisado que deixaria o cargo e que ficou sabendo depois da publicação do ato, ocorrida em edição extra do Diário Oficial nesta terça-feira

(Foto: Facebook/Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rodrigo Sérgio Dias, foi exonerado do cargo na noite desta terça-feira, 23, pelo Ministério da Educação. O nome dele foi uma indicação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e tinha apoio de parlamentares do chamado centrão.

Essa é a segunda troca neste cargo no governo Jair Bolsonaro e pegou de surpresa o próprio titular do cargo, que disse à Folha de S. Paulo que não havia sido avisado que seria exonerado e que ficou sabendo depois da publicação do ato, ocorrida em edição extra do Diário Oficial nesta terça. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em nota, o MEC afirmou que "a escolha do nome se deu pelo perfil técnico". Na mesma edição foi nomeada para a presidência do FNDE Karine Silva dos Santos, concursada do próprio fundo e que estava à frente Diretoria de Ações Educacionais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO