Professor que criou disciplina sobre o golpe é atacado em rede social: “‘essa gente de bem’ me assusta”

O professor Luis Felipe Miguel, do Departamento de Ciência Política da Universidade de Brasília, vem recebendo seguidos ataques nas redes sociais após ter criado uma disciplina contra o golpe na UnB; "essa gente de bem me assusta", confessa o docente de Brasília

Luis Felipe Miguel 
Luis Felipe Miguel  (Foto: Charles Nisz)

Luís Felipe Miguel, em seu Facebook:

Só ontem localizei, nas catacumbas do messenger, um último poço de mensagens de pessoas que não estão entre meus contatos – aliás, peço desculpas a todos a quem não respondi, em todos esses anos. Muitas mensagens, claro, dos últimos dias, relacionadas à disciplina aqui da UnB.

Em geral, elas expressavam solidariedade, mas uma pequena minoria – umas vinte ou trinta, talvez – vinha de pessoas que se deram ao trabalho de buscar meu perfil para me xingar ou me ameaçar. Fui de uma em uma para bloquear e notei uma regularidade. As ameaças de violência física partem de fakes. Já as ofensas mais grosseiras e vulgares partem de bons pais de família, que posam para as fotos ao lado de esposa, filhos e cachorro, ou de meigas avozinhas, que dividem sua linha do tempo entre imagens de santas e vídeos pregando o extermínio de comunistas, gays e “abortistas”.

Confesso: a “gente de bem” me assusta.

 
 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247