CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

PT articula formação de bloco com 40 senadores para o início do governo Lula

O Partido dos Trabalhadores faz articulações com mais três partidos (MDB, União Brasil e PSD) para melhor governabilidade na gestão de Lula

Encontro do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva com parlamentares do PSD em Brasília (DF) (Foto: Cláudio Kbene (Divulgação))
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O PT articula um bloco de sustentação no Senado junto com mais três partidos - MDB, União Brasil e PSD. Unidos, as quatro legendas terão 40 senadores em 2023, um a menos do que o necessário para aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), por exemplo. A informação foi publicada nesta terça-feira (29) pela coluna Painel

O PL, legenda de Jair Bolsonaro, terá a maior bancada do Senado com pelo menos 14 senadores a partir de 2023. O PSD, partido do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, terá 11 senadores e será a segunda maior bancada. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

>>> Biden envia conselheiro de segurança para conversa com Lula na próxima semana

O MDB e o União Brasil formaram a terceira maior bancada, com dez senadores cada. O PT conseguiu a quarta bancada, com nove senadores confirmados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve na noite de segunda-feira (28) uma reunião com parlamentares do MDB. Nesta terça-feira (29), esteve com os líderes do União Brasil Davi Alcolumbre (AP) e Elmar Nascimento (BA), e com parlamentares do PSD.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO