PT pede acesso a perfis do Facebook acusados de disseminar fake news em 2018

O deputado federal Rui Facão (PT-SP) apresentou um requerimento à CPI das Fake News para ter acesso aos perfis do Facebook que foram desativados durante as eleições de 2018 por disseminarem “desinformação”

Falcão: temos inimigos poderosos
Falcão: temos inimigos poderosos
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O deputado federal Rui Facão (PT-SP) apresentou um requerimento à CPI das Fake News para ter acesso aos perfis do Facebook que foram desativados durante as eleições de 2018 por disseminarem “desinformação”. 

A reportagem do site DCM co-enuncia a matéria da jornalista Bela Megale para O Globo: "Falcão pede que a CPI solicite à rede social o “relatório completo sobre as 196 páginas e 87 contas de usuários que foram suspensas de sua rede social em julho de 2018, por inciativa unilateral da empresa, com objetivo de auxiliar a investigação da divulgação de ‘Fakenews’ durante o processo eleitoral em 2018”."

De acordo com o jornal O Globo, em julho do ano passado, o Facebook informou em um comunicado que excluiu 196 páginas e 87 contas no Brasil que se articulavam por meio de perfis falsos para “espalhar desinformação”. Os nomes das páginas e dos usuários retirados não foram abertos pela empresa.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email