CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Racionamento de 2 dias está descartado enquanto Descoberto não atingir 0%

É que informa o presidente da Caesb, Maurício Luduvice; segundo ele, não será preciso aumentar a quantidade de dias de racionamento enquanto o volume útil do Descoberto não chegar ao nível zero; de acordo com eles, foram feitas revisões nos cálculos envolvendo a capacidade das bombas e o consumo de água, garantindo mais margem de trabalho; a companhia informou em outubro que seria possível manter o ritmo atual de abastecimento e racionamento, pelo menos, até que o reservatório do Descoberto atingisse a cota de 5%; "Nós refizemos todos os cálculos antigos ainda da década de 1970, da capacidade das nossas bombas do Sistema do Descoberto"  

É que informa o presidente da Caesb, Maurício Luduvice; segundo ele, não será preciso aumentar a quantidade de dias de racionamento enquanto o volume útil do Descoberto não chegar ao nível zero; de acordo com eles, foram feitas revisões nos cálculos envolvendo a capacidade das bombas e o consumo de água, garantindo mais margem de trabalho; a companhia informou em outubro que seria possível manter o ritmo atual de abastecimento e racionamento, pelo menos, até que o reservatório do Descoberto atingisse a cota de 5%; "Nós refizemos todos os cálculos antigos ainda da década de 1970, da capacidade das nossas bombas do Sistema do Descoberto"   (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - O presidente da Caesb, Maurício Luduvice, afirmou nesta sexta-feira (24) que não será preciso aumentar a quantidade de dias de racionamento enquanto o volume útil do Descoberto não chegar ao nível zero. De acordo com eles, foram feitas revisões nos cálculos envolvendo a capacidade das bombas e o consumo de água, garantindo mais margem de trabalho.

A companhia informou em outubro que seria possível manter o ritmo atual de abastecimento e racionamento, pelo menos, até que o reservatório do Descoberto atingisse a cota de 5%. "Nós refizemos todos os cálculos antigos ainda da década de 1970, da capacidade das nossas bombas do Sistema do Descoberto. Nós chegamos à conclusão que é possível operar as nossas bombas até a 'cota 1.021'. Seria o nível zero [do volume útil do reservatório]", disse ele ao G1.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O sistema de "cotas" é uma medida sobre a altura com relação ao nível do mar. Segundo a última medição, de quinta-feira, o sistema do Descoberto está na cota 1.021,88, ou seja, a 1.201,88 metros acima do nível do mar, e apenas 88 centímetros acima do zero do reservatório do Descoberto, o que representa 5,5% do volume útil.

De acordo com o presidente da Caesb, a entrada de novas formas de captação, a redução do consumo por causa do racionamento e a economia de água por parte da população também são necessários para manter os padrões atuais até chegar a 0%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO