Randolfe Rodrigues diz já ter assinaturas para CPI da Covid-19

De acordo com o requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AC), objetivo da uma eventual da CPI é "apurar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento da covid-19 no Brasil e, em especial, no agravamento da crise sanitária no Amazonas"

Senador Randolfe Rodrigues
Senador Randolfe Rodrigues (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que obteve a quantidade necessária de assinaturas para protocolar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid-19 no Senado. De acordo com o requerimento, objetivo é "apurar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento da covid-19 no Brasil e, em especial, no agravamento da crise sanitária no Amazonas".

A assessoria do senador informou que o requerimento obteve 27 assinaturas e deve ser protocolado ainda nessa quarta-feira (3). Seguirá para a aprovação do recém-empossado presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). A informação foi publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Também existe uma articulação para a abertura de uma CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito), com participação da Câmara e do Senado. Seriam necessárias 171 assinaturas de deputados. O documento aponta uma atuação "sistemática" do governo na violação de direitos fundamentais básicos à vida e à saúde da população. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email