Repatriados da Faixa de Gaza passam por cuidados médicos e verificação de documentos

Uma das primeiras medidas foi a aplicação de vacina

Mauro Vieira e Lula durante Recepção do grupo de brasileiros e familiares resgatados na Faixa de Gaza
Mauro Vieira e Lula durante Recepção do grupo de brasileiros e familiares resgatados na Faixa de Gaza (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil | Ricardo Stuckert/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Vinte e oito dos 32 repatriados da Faixa de Gaza, Oriente Médio, passaram por cuidados médicos e verificação de documentos nesta terça-feira (14). A Base Aérea, em Brasília (DF), foi o primeiro endereço de quase todos os repatriados. Uma das primeiras medidas foi a aplicação de vacina, de acordo com informações publicadas pelo Jornal Nacional

"Nem todos passaram por exames porque não era o caso", afirmou Newton Pereira Junior, diretor de atenção hospitalar e urgência do Sistema Único de Saúde (SUS). "Receberam alta e estão aqui em repouso. Precisamos fazer acompanhamento psicossocial dessas pessoas. Faremos o apoio com a equipe do Ministério da Saúde e com as equipes locais dos municípios onde todos estarão".

continua após o anúncio

Na quarta-feira (15), os repatriados vão para seus destinos. Dois para Florianópolis (SC) em voo comercial; um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) vai sair às 10h com 26 pessoas para São Paulo, 12 delas vão ao encontro de parentes e outras 14 serão levadas para um abrigo no interior paulista, oferecido pelo governo federal.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247