Rodrigo Maia diz que Temer deveria agradecê-lo

"Michel tem de agradecer muito de eu ter sido eleito e não ter feito o que eu podia ter feito", diz o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ); "Mas, o que eu estou dizendo, como presidente da Câmara, é que a relação não será uma relação amanhã igual a que foi antes das duas denúncias se o governo não reorganizar a base"

Brasília - Os presidentes da República, Michel Temer, do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Rodrigo Maia, durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto (Antonio Cruz/Agência Brasil)
Brasília - Os presidentes da República, Michel Temer, do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Rodrigo Maia, durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto (Antonio Cruz/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Attuch)

247 – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a cobrar a gratidão de Michel Temer por não ter trabalhado para derrubá-lo do cargo conquistado por meio do golpe parlamentar de 2016.

"Michel tem de agradecer muito de eu ter sido eleito e não ter feito o que eu podia ter feito. Eu poderia, na minha primeira legislatura, ter trabalhado dizendo o tempo todo que o governo não me ajudou, porque ele só apoiou a minha candidatura nas últimas 24 horas. Mas eu abracei a agenda do governo porque eu acredito na agenda da equipe econômica", disse Maia aos jornalistas Igor Gadelha, Isabela Peron e Daiane Cardoso.

"Mas, o que eu estou dizendo, como presidente da Câmara, é que a relação não será uma relação amanhã igual a que foi antes das duas denúncias se o governo não reorganizar a base", pontuou.  "Tem vários caminhos para resolver. O que você não pode é achar que o resultado da denúncia gerou uma base de 250 votos. Ter base é ter base que confia no governo, na agenda do governo, mesmo quando vem uma pauta árida para a Câmara. Acho que numa pauta árida, o governo hoje não tem maioria."

Maia disse ainda que o DEM terá candidato a presidente e sugeriu que irá arquivar os pedidos de impeachment contra Temer. 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247