CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Saúde empossa 195 técnicos de enfermagem para reabrir 58 leitos de UTI

O governo de Brasília empossou 195 técnicos de enfermagem aprovados em concurso, que garantirão a reabertura de 58 leitos dos 88 leitos bloqueados de UTI; eles fazem parte do grupo de 725 nomeados no início de maio para a rede pública de saúde; além dos técnicos de enfermagem, foram nomeados 112 servidores para a saúde pública do DF; segundo o governo, após as novas aquisições, são mais de 3 mil servidores da Saúde empossados na atual gestão; apesar de impedido de fazer novas contratações, por estar no limite prudencial da LRF, o executivo disse ter atuado de acordo com a legislação para nomear esses profissionais

O governo de Brasília empossou 195 técnicos de enfermagem aprovados em concurso, que garantirão a reabertura de 58 leitos dos 88 leitos bloqueados de UTI; eles fazem parte do grupo de 725 nomeados no início de maio para a rede pública de saúde; além dos técnicos de enfermagem, foram nomeados 112 servidores para a saúde pública do DF; segundo o governo, após as novas aquisições, são mais de 3 mil servidores da Saúde empossados na atual gestão; apesar de impedido de fazer novas contratações, por estar no limite prudencial da LRF, o executivo disse ter atuado de acordo com a legislação para nomear esses profissionais (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - O governo de Brasília empossou, até a tarde desta terça-feira (6), 195 técnicos de enfermagem aprovados em concurso. Os novos servidores vão garantir a reabertura de 58 dos 88 leitos bloqueados de unidade de terapia intensiva (UTI). Eles fazem parte do grupo de 725 nomeados no início de maio para a rede pública de saúde. Além dos técnicos de enfermagem, foram nomeados, só nesta terça-feira, 112 servidores para a saúde pública do DF. Segundo o governo, após as novas aquisições, agora já são mais de 3 mil servidores da Saúde empossados na atual gestão.

Apesar de impedido de fazer novas contratações, por estar no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o governo de Brasília disse ter atuado de acordo com a legislação para nomear esses profissionais. O inciso IV do artigo 22 da LRF põe como exceção o provimento de vagas nas áreas de educação, saúde e segurança, em casos de morte ou de aposentadoria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um relatório publicado pela atual gestão, na semana passada, apontou que, de maio de 2016 a abril de 2017, os gastos públicos com pagamento de pessoal no Distrito Federal atingiram 47,19% da receita corrente líquida do  — composta por tributos e transferências da União, além da despesa total com pessoal dos últimos 12 meses. O índice faz com que as despesas do governo com pessoal permaneçam acima do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) — acima de 46,55%.

De acordo com o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, um leito de UTI necessita de pelo menos cinco técnicos de enfermagem para estar em pleno funcionamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os novos profissionais da Secretaria de Saúde

As 725 nomeações incluem 468 técnicos — 220 de enfermagem, 148 em higiene dental, 85 administrativos, 8 em radiologia e 7 em laboratório (patologia clínica) — e 103 médicos, dos quais 50 vão atuar no programa Saúde da Família.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O restante é composto por 36 enfermeiros, 30 auxiliares de operações de serviços diversos em farmácia e anatomia patológica e 20 cirurgiões-dentistas.

Os outros 66 profissionais se dividem em assistentes sociais, biomédicos, farmacêuticos-bioquímicos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Confirma quem tomou posse nesta terça-feira (6) em ato simbólico no Palácio do Buriti:

  • Caroline André Souto (clínica médica)
  • Hetiene Resende de Oliveira (médica da família e comunidade)
  • Danielli Cassia Pimenta (enfermeira)
  • Cristiana Ribeiro dos Anjos (psicóloga)
  • Denise Silva de Souza (técnica em saúde)
  • Marcelo Gomes Martins (cirurgião-dentista)

*Com assessoria

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO