Seis partidos pedem cassação do deputado Daniel Silveira ao Conselho de Ética

Seis partidos apresentaram ao Conselho de Ética da Câmara uma representação na qual pediram a cassação do mandato do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). O documento é assinado por PT, PSB, PDT, PCdoB, PSOL e Rede

Daniel Silveira
Daniel Silveira (Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Seis partidos apresentaram nesta quarta-feira (17) ao Conselho de Ética da Câmara uma representação na qual pediram a cassação do mandato do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) por quebra de decoro parlamentar.

O documento é assinado por PT, PSB, PDT, PCdoB, PSOL e Rede. 

O conselho foi suspenso desde o início da pandemia, mas será reativado para analisar a situação do parlamentar, que publicou vídeos dizendo que imaginou o ministro do STF Edson Fachin levando uma "surra" e os membros da Corte deveriam ser presos. 

O deputado foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Silveira. O plenário da Câmara deve analisar a prisão nesta quinta.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email