CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Senado aprova 'cessão onerosa' e divisão de recursos de leilões de petróleo com estados e municípios

O Senado aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que obriga a União dividir com estados e municípios parte dos recursos oriundos de leilões de petróleo. O acordo da chamada "cessão onerosa" foi fechado entre Petrobras e União em 2010 e permitiu à estatal explorar 5 bilhões de barris de petróleo na Bacia de Santos, sem licitação.

(Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Senado aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que obriga a União dividir com estados e municípios parte dos recursos oriundos de leilões de petróleo. O acordo da chamada "cessão onerosa" foi fechado entre Petrobras e União em 2010 e permitiu à estatal explorar 5 bilhões de barris de petróleo na Bacia de Santos, sem licitação.

A reportagem do portal G1 informa que "o governo estima, porém, que a área pode render mais 6 bilhões de barris e fará um megaleilão, marcado para novembro, que pode render R$ 106 bilhões aos cofres públicos."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda acrescenta que "a PEC define que os recursos devem ser usados em investimentos e em aportes em fundos previdenciários, vedado o pagamento de folha."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO