CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Senador protocola pedido de instalação da CPI da Eletrobras

Senador Hélio José (Pros-DF) quer a investigação de "possíveis favorecimentos a empresários a partir do acesso a informação privilegiada, bem como irregularidades de agentes públicos nos atos relativos à privatização da Eletrobras"; o Valor creditou o 247, ao mencionar uma reportagem do site colocando como "agente oculto da privatização" Oscar Alfredo Salomão Filho, ex-assistente da Diretoria Financeira e de Relações com Investidores da Eletrobras

Senador Hélio José (Pros-DF) quer a investigação de "possíveis favorecimentos a empresários a partir do acesso a informação privilegiada, bem como irregularidades de agentes públicos nos atos relativos à privatização da Eletrobras"; o Valor creditou o 247, ao mencionar uma reportagem do site colocando como "agente oculto da privatização" Oscar Alfredo Salomão Filho, ex-assistente da Diretoria Financeira e de Relações com Investidores da Eletrobras (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - O senador Hélio José (Pros-DF) protocolou um pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de apurar a privatização da Eletrobras, investigando "possíveis favorecimentos a empresários a partir do acesso a informação privilegiada, bem como irregularidades de agentes públicos nos atos relativos à privatização da Eletrobras". No pedido o parlamentar afirma no que Paulo Pedrosa, secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, "tem agido de forma a favorecer um grupo em detrimento do processo isento de desinvestimento da estatal". Ele não especifica qual seria esse grupo.

Além do secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, o senador também citou Oscar Alfredo Salomão Filho, ex-assistente da Diretoria Financeira e de Relações com Investidores da Eletrobras, que tem "ligação com grupos empresariais interessados no processo de venda pode comprometer os interesses da União", de acordo com informação divulgada pelo Valor Econômico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jornal creditou o Brasil 247, ao mencionar uma reportagem do site, publicada em setembro, colocando Oscar Salomão como "agente oculto da privatização". O Valor lembra, que, segundo a matéria do 247, Salomão estaria "agindo em defesa da Equatorial Energia, grupo privado ligado ao bilionário Jorge Paulo Lemann".

É necessário o apoio de ao menos 27 senadores para que a CPI seja criada. De acordo com a Mesa do Senado, o pedido protocolado pelo congressista tinha 40 assinaturas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Leia a íntegra no Valor

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO