Snowden já tem emprego garantido no Brasil

Helder Gaudêncio, da Levertech, empresa que acaba de assinar contrato com a sueca Clavister para desenvolvimento de tecnologia à prova de espionagem eletrônica, diz que estaria disposto a contratar o ex-agente norte-americano

Helder Gaudêncio, da Levertech, empresa que acaba de assinar contrato com a sueca Clavister para desenvolvimento de tecnologia à prova de espionagem eletrônica, diz que estaria disposto a contratar o ex-agente norte-americano
Helder Gaudêncio, da Levertech, empresa que acaba de assinar contrato com a sueca Clavister para desenvolvimento de tecnologia à prova de espionagem eletrônica, diz que estaria disposto a contratar o ex-agente norte-americano (Foto: Roberta Namour)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O ex-agente dos EUA Edward Snowden divulgou ontem uma carta em que pede asilo ao Brasil. Ele está exilado na Rússia desde que tornou público os casos de abuso do sistema de espionagem do governo de Barack Obama.

O Planalto não cogita o asilo. Mas Snowden já tem até oferta de emprego por aqui. Leia na nota de Claudio Humberto, no Diário do Poder:

SNOWDEN JÁ TEM OFERTA DE EMPREGO NO BRASIL

O ex-analista da NSA (Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos) Edward Snowden já tem emprego garantido no Brasil, caso lhe concedam asilo político que ele pretende. Helder Gaudêncio, da Levertech, empresa que acaba de assinar contrato com a sueca Clavister para desenvolvimento de tecnologia à prova de espionagem eletrônica, diz que está disposto a contratar o americano “de imediato”.

QUALIFICAÇÃO

“O rapaz é competente e qualquer empresa do setor gostaria de tê-lo em seus quadros”, disse Gaudêncio, referindo-se a Edward Snowden.

RECONHECIMENTO

Snowden achava que seu gesto de denunciar a espionagem contra a presidenta Dilma, Petrobras etc seria reconhecido pelo governo Brasil.

GOVERNO NÃO QUER

Assim que a espionagem foi revelada, o ex-chanceler Antônio Patriota descartou o asilo a Snowden. A posição do governo não deve mudar.

MISSÃO IMPOSSÍVEL

Snowden não deve ir a lugar nenhum: vigiado pelo Kremlin, não pode sair da Rússia sem passaporte e Dilma talvez fature os caças dos EUA.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247