CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Soraya sobre multa ao PL: 'já começaram a pedir o Pix?'

A senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) afirmou que o PL não pode usar o fundo partidário para o pagamento da multa determinada pela Justiça Eleitoral

Soraya Thronicke (Foto: Reprodução SBT)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) afirmou nesta quinta-feira (24) que o PL não pode usar o fundo partidário para o pagamento da multa de R$ 22 milhões determinada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

"Já começaram a pedir Pix para o pagamento dos 22,9 milhões?", escreveu Thronicke nas redes sociais, compartilhando o parágrafo 2º do art. 17 da Resolução 23.604 do TSE, que impossibilita o uso do recurso destinado aos partidos para tal fim.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Partido de Jair Bolsonaro, o PL enviou na terça (22) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um relatório questionando a segurança das urnas de votação. O presidente do TSE, Alexandre Moraes, não aprovou o pedido do PL para anular o segundo turno das eleições deste ano e condenou o partido de Jair Bolsonaro a pagar uma multa milionária.

Nessa quarta, o jornal norte-americano Washington Post afirmou que o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump (Partido Republicano), o seu ex-estrategista político Steve Bannon e aliados aconselharam a família Bolsonaro a questionar o resultado da eleição

Em janeiro de 2021, apoiadores de Trump ataque do Capitólio, o Congresso Nacional dos EUA. O então presidente norte-americano tentou convencer políticos e apoiadores a não reconhecerem os resultados. Ele chamou seguidores para uma manifestação que terminou com a invasão ao Legislativo. Cinco pessoas morreram. Em setembro de 2022, Bannon se entregou ao FBI por causa das acusações de envolvimento no ataque do Capitólio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No Brasil, Jiar Bolsonaro foi derrotado em dia 30 de outubro, quando teve 49,1% dos votos no segundo turno da eleição presidencial contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista foi eleito com 50,9%.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO