CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

STF começa a julgar parcialidade de Moro nesta sexta

Os requerimentos da defesa estão relacionados ao processos do sítio de Atibaia e do terreno para a suposta construção do Instituto Lula. O julgamento desta sexta será virtual, informa o jornal GGN

(Foto: Ag. Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Jornal GGN – O Supremo Tribunal Federal (STF) julgara o ex-juiz e atual ministro Sergio Moro sobre a condução dos processos contra o ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva. Ao todo serão 3 pedidos para considerar Moro suspeito de ter julgado Lula, que serão analisados virtualmente a partir desta sexta-feira (16), e outro julgamento presencial está marcado para o dia 27 de agosto.

Nos julgamentos virtuais, o ministro relator Edson Fachin publica o seu voto na plataforma online do STF nesta sexta e, a partir de então, os demais ministros da Segunda Turma da Corte também vão publicando seus votos, no prazo estipulado até a próxima quinta-feira (22).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Caso um dos ministros solicite “destaque” do caso, o julgamento é levado para a discussão em plenário presencial, o que tampouco há data estimada, caso ocorra.

Nos pedidos, a defesa de Lula argumenta que Moro é suspeito para julgar o ex-presidente, tanto no caso relacionado ao terreno para o Instituto Lula, na qual a acusação é de um suposto repasse de propina pela Odebrecht, quanto no processo do sitio de Atibaia, no qual Lula foi acusado de receber propina por reformas no local, cuja propriedade – da mesma forma que o triplex – é atribuída ao ex-presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra no jornal GGN

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO