CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Supremo deve aceitar 2ª denúncia contra Cunha

Plenário do Supremo Tribunal Federal deve autorizar nesta quarta-feira, 22, a abertura da segunda ação penal contra o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ); Cunha é acusado pela Procuradoria-Geral da República pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, por ter irrigado contas na Suíça abastecidas com propina desviada da Petrobras; pesa contra ele o fato de sua esposa, Cláudia Cruz, ter virado ré em ação penal em Curitiba; além disso, o relatório do Banco Central estabelece uma multa para o casal por não ter declarado recursos no exterior à Receita Federal entre os anos 2007 e 2014

Brasília - Presidente da Câmara, Eduardo Cunha durante sessão extraordinária para discussão e votação de diversos projetos (Antonio Cruz/Agência Brasil) (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Plenário do Supremo Tribunal Federal deve autorizar nesta quarta-feira, 22, a abertura da segunda ação penal contra o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pelas denúncias de que o peemedebista manteve contas na Suíça abastecidas com propina desviada da Petrobras. Cunha é acusado pela Procuradoria-Geral da República pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Segundo interlocutores do STF, pesa contra Cunha o fato da esposa dele, Cláudia Cruz, ter virado ré em ação penal em Curitiba. Além disso, o relatório do Banco Central estabelece uma multa para o casal por não ter declarado recursos no exterior à Receita Federal entre os anos 2007 e 2014.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cunha já responde a uma ação penal no STF. Ele foi acusado de receber US$ 5 milhões em propina por contratos de navios-sonda da Petrobras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO