CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Teich admite que há ‘agravamento da situação’ da Covid-19 no Brasil

O ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou que há "agravamento da situação" da Covid-19 no Brasil. O país registrou recorde de 474 mortes em 24 horas e o total de mortos foi a 5.017. O número coloca o Brasil em pior situação que a China, epicentro global da pandemia

Ministro diz que é preciso aguardar para saber se recorde de mortes por Covid-19 é tendência ou dado represado (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Saúde, Nelson Teich, declarou nesta terça-feira (28) que existe um "agravamento da situação" da Covid-19 no país. A avaliação foi feita depois que os dados de piora estatística significativa foram divulgados: o país registrou o recorde de 474 mortes em 24 horas.

Teich afirmou: “o que tem que ficar claro é um número que vem crescendo. Alguns dias atrás eu coloquei que isso poderia ser um acúmulo de casos de dias anteriores, que foi simplesmente resgatado, mas como a gente tem uma manutenção desses números elevados e crescentes, a gente tem que abordar isso como um problema, com uma curva que vem crescendo, com o agravamento da situação." 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A reportagem do portal G1 destaca que “na quinta-feira (23), quando foram anunciadas 407 mortes, Teich afirmou que era preciso esperar os dias seguintes para avaliar se o aumento representava uma tendência ou apenas a divulgação de casos acumulados.”

Wanderson de Oliveira, secretário Nacional de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, também externou sua avaliação do momento: “os estados que mais nos preocupam são aqueles que estão apresentando a situação mais intensa da transmissão. São Paulo nas próximas semanas pode ter uma intensidade na região metropolitana. Rio de Janeiro, Pernambuco, Recife, Ceará, Fortaleza e Manaus são os locais que no momento nos chamam mais atenção."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO