CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Temer corta ainda mais verba para cultura e surpreende ministro

Temer cortou, por meio de medida provisória, o percentual da cultura da loterias federais; a decisão surpreendeu o ministro da cultura, Sérgio Sá Leitão, que preparava junto à caixa Econômica Federal um projeto para alocar 3% da arrecadação das loterias para projetos culturais; de 3%, a parte destinada à cultura pode cair para 0,5% ou menos

25/07/2017- Brasília - DF, Brasil- O presidente Michel Temer dá posse ao novo ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, em cerimônia no Palácio do Planalto Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil (Foto: Gustavo Conde)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Temer cortou, por meio de medida provisória, o percentual da cultura da loterias federais. A decisão surpreendeu o ministro da cultura, Sérgio Sá Leitão, que preparava junto à caixa Econômica Federal um projeto para alocar 3% da arrecadação das loterias para projetos culturais. De 3%, a parte destinada à cultura pode cair para 0,5% ou menos.

“Sá Leitão vinha se reunindo com a Caixa Econômica Federal para fechar uma minuta de projeto de lei que criaria editais do banco para destinar 3% da arrecadação das loterias a projetos culturais. A alocação do valor à área já estava prevista em lei, mas, no modelo vigente, a verba é depositada no Tesouro e acaba se perdendo. Sá Leitão e o presidente da Caixa já tinham reunião marcada com Temer para apresentar a proposta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por meio de medida provisória publicada nesta terça (12), Temer reduziu o percentual para a cultura nas loterias. Ele poderá cair para 0,5%.”

Leia mais aqui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO