"Temos que cercar o TSE": Gilberto Carvalho quer "cinturão" para proteger diplomação de Lula e Alckmin

O PT tem tomado todos os cuidados com a segurança em eventos com a presença de Lula e Alckmin

www.brasil247.com - Gilberto Carvalho
Gilberto Carvalho (Foto: Mauro Calove/Instituto Lula | Roberto Jayme/Ascom/TSE)


247 - O ex-ministro Gilberto Carvalho quer convocar a militância petista para formar um "cinturão" em volta do prédio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 19 de dezembro, data da diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB).

De acordo com a coluna de Ricardo Noblat no Metrópoles, "o PT está tomando todos os cuidados contra os bolsonaristas nos atos que envolvem as presenças de Lula e Alckmin". 

"Temos que cercar o TSE contra muita gente que vai querer nos perturbar. A partir de agora, é outro padrão de comportamento, que temos de enfrentar", defende Carvalho.

A posse de Lula, que acontecerá em 1 de janeiro de 2023, terá o esquema de segurança organizado pela secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e pela Polícia Federal.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247