CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Teori já tem lista de Youssef: 60 políticos

Já chegou ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, a relação dos políticos delatados pelo doleiro Alberto Youssef; são 60 nomes, que serão investigados no STF, porque têm direito ao foro privilegiado

Já chegou ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, a relação dos políticos delatados pelo doleiro Alberto Youssef; são 60 nomes, que serão investigados no STF, porque têm direito ao foro privilegiado (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Já está em poder do ministro Teori Zavascki a delação premiada do doleiro Alberto Youssef, que, segundo reportagem de Letícia Casado e André Guilherme Vieira, do jornal Valor Econômico (leia aqui), cita 60 políticos.

"Ao menos 60 políticos foram mencionados por Youssef como participantes em supostos desvios de recursos da Petrobras. O número é similar ao fornecido pelo ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa e ambas as listas têm dezenas de nomes em comum", diz o texto dos repórteres.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A lista é semelhante à de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da estatal e será analisada por Teori, que poderá validar ou não a delação premiada de Youssef.

Parlamentares que estão perdendo o mandato serão julgados em primeira instância pelo juiz Sergio Moro. Apenas aqueles reeleitos serão julgados pelo STF, em razão do foro privilegiado. "Depois do dia 31 de janeiro, quando termina a atual legislatura, os deputados deixam de ter o mandato. Portanto, se a denúncia for apresentada pelo procurador-geral da República até essa data limite, o parlamentar responderá ao processo no STF. Já se a acusação for formalizada a partir de fevereiro, aí o parlamentar será julgado pelo juízo de primeira instância", disse o ex-ministro Carlos Velloso, do STF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO