CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Votação do STF sobre prisão em 2ª instância não deve acontecer nesta quinta

Julgamento está marcado para começar às 14h, mas deve durar ao menos três sessões, de acordo com estimativa de ministros da Corte. Segundo o presidente, Dias Toffoli, os magistrados só vão começar a proferir seus votos na próxima quarta-feira 23

Ministro Dias Toffoli (Foto: Carlos Moura/SCO/STF)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A votação sobre a constitucionalidade das prisões após condenação de réus em segunda instância não deve acontecer nesta quinta-feira 17, quando acontecerá a primeira sessão, marcada para as 14h. O Supremo Tribunal Federal deve levar ao menos três sessões para concluir o debate, estimam ministros da Corte.

Segundo o presidente do Supremo, Dias Toffoli, os ministros só vão começar a proferir seus votos na próxima quarta-feira 23, pela manhã. Nesta quinta, a sessão será dedicada à leitura do relatório, de autoria do ministro Marco Aurélio Mello, e às sustentações orais dos autores, dos amici curiae, da AGU e da PGR, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Marco Aurélio Mello já se manifestou publicamente a favor de que o réu possa recorrer em liberdade até a conclusão do julgamento nas instâncias superiores. 

A decisão do STF pode beneficiar diretamente o ex-presidente Lula, preso após ser condenado em segunda instância no caso do triplex do Guarujá. Segundo o CNJ, a decisão impacta cerca de 4,8 mil presos em todo o país.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO