ACM Neto, do DEM, sela aliança com PDT em Salvador e diz que os dois partidos têm "a mesma visão de país"

Acordo na capital baiana segue a aproximação entre Ciro Gomes, do PDT, e Rodrigo Maia, do DEM, num projeto político que visa construir uma eventual aliança em 2022

ACM Neto
ACM Neto (Foto: Secom/GOVBA)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O sociólogo Emir Sader, colunista do 247, postou que Leonel Brizola irá se revirar no túmulo. O motivo: o prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, anunciou o nome de Ana Paula Matos, do PDT, como vice na chapa de seu candidato à prefeitura, Bruno Reis (DEM), e disso que a aliança na capital baiana é um “recado para o Brasil”. ACM  Neto também afirmou que os partidos têm a mesma visão de país.

A aliança conta com o aval de Ciro Gomes, presidenciável do PDT, que tem feito elogios públicos ao deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara. Na Bahia, o PDT compõe a base estadual do governador Rui Costa (PT), mas passa agora oficialmente a apoiar o candidato adversário na capital, segundo informa a jornalista Regina Bochicchio, no Estado de S. Paulo.

“Cada partido tem sua autonomia, sua vida própria (...) O que nos une fundamentalmente: primeiro, a defesa da democracia, uma defesa intransigente, como valor inegociável. Segundo, uma visão de Brasil. Nós temos o desejo de um futuro muito mais promissor para o nosso País. Então, muitas são as nossas conversas, minhas, do Carlos Lupi, do Ciro Gomes, do Rodrigo Maia (...)”, disse ACM Neto.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247