Apoiador de Bolsonaro, prefeito baiano manda tirar outdoor de obra do governo petista

Prefeito Herzem Gusmão (MDB) havia convocado aliados para vaiar contra o governador petista Rui Costa para agradar Bolsonaro, que visita a cidade nesta terça-feira (23)

(Foto: Foto: reprodução)

247 - O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), mandou retirar os outdoors do governo da Bahia em que anuncia inauguração de aeroporto na cidade – que homenageia o cineasta Glauber Rocha – com o objetivo de boicotar o governador Rui Costa (PT).

“ABSURDO! Prefeito de Vitória da Conquista, em flagrante ato de censura e truculência, mandou derrubar placas de outdoors sobre o novo aeroporto de Vitória da Conquista do governo da Bahia. Além de querer impedir a participação do povo, quer impedir que ele seja informado”, escreveu o deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) no Twitter nesta segunda-feira (22), ao denunciar a retirada.

No vídeo divulgado pelo deputado, uma carreta remove um dos outdoors instalados pelo governo da Bahia para divulgar a abertura do novo aeroporto. Segundo apoiadores de Rui Costa, a atitude de Gusmão tem como objetivo afastar a população do evento e garantir que a maioria do público seja composta por bolsonaristas.

Segundo o portal baiano Acesse Política, dos 300 convites distribuídos para o evento que vai inaugurar o empreendimento, apenas 70 foram liberados para Costa, o que levou o governador a cancelar sua ida a inauguração.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247