CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Atacam as universidades de forma ideológica e econômica, diz reitor da UFPE

Anísio Brasileiro de Freitas Dourado falou no 4º Encontro de Assinantes do 247, realizado em Olinda, sobre os ataques do governo às universidades públicas; segundo ele, os ataques são ideológicos e econômicos; assista

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Anísio Brasileiro de Freitas Dourado, falou no 4º Encontro de Assinantes do 247, em Olinda, sobre as dificuldades vividas pelas universidades públicas durante o governo do presidente Jair Bolsonaro e a liderança do ministério da Educação nas mãos do ministro Abraham Weintraub.

O reitor afirmou que os ataques à autonomia das universidades têm caráter ideológico. “O primeiro é o ataque sistemático à autonomia da universidade, ataque do ponto de vista ideológico, com a questão das humanidades e da Escola Sem Partido, é inconcebível imaginar uma universidade pública no mundo inteiro sem sociologia, sem história e sem filosofia, é a razão da nossa existência”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele lembrou também que as universidades sofrem agora com os cortes no orçamento das instituições de ensino. “Há um ataque violento do ponto de vista econômico também, isso levou a intensas manifestações de apoio da sociedade no dia 15 e 30 de maio que foi, além do bloqueio de recursos para a Educação Básica, o bloqueio de R$ 2 bi para a Educação Superior, isso significa que nós havíamos recebido 40% do orçamento na parte de custeio até junho e 60% foi bloqueado”.

Inscreva-se na TV 247 e assista à entrevista na íntegra:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO