Bahia decreta emergência por incêndios na Chapada Diamantina

Desde a última terça-feira, 6, bombeiros, brigadistas e voluntários trabalham no combate às chamas, que avançam sobre áreas do Parque Municipal da Rota das Cachoeiras e do Parque Nacional da Chapada Diamantina

Incêndio na Chapada Diamantina
Incêndio na Chapada Diamantina (Foto: Reprodução / TV Bahia)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governo da Bahia decretou nesta sexta-feira, 9, situação de emergência em 73 municípios devido aos incêndios que avançam no estado e agora ameaçam a região turística da Chapada Diamantina.

Desde a última terça-feira, 6, bombeiros, brigadistas e voluntários trabalham no combate às chamas, que avançam sobre áreas do Parque Municipal da Rota das Cachoeiras e do Parque Nacional da Chapada Diamantina.

"Tem mais de cem pessoas entre voluntários, brigadistas. A gente está tentando combater o fogo, mas os focos retornam", disse a voluntária Geovana Ribeiro em entrevista ao Jornal Nacional da TV Globo.

O território queimado fica dentro de uma área de preservação ambiental (APA) que estava conservada há 20 anos. De acordo com os bombeiros, há indícios de crime nos incêndios, que começaram às margens de uma rodovia estadual e se propagaram para o Parque Municipal da Rota das Cachoeiras e para a Chapada Diamantina.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247