Bahia homenageia Kobe Bryant com número 24 e manda recado: xô preconceito

O E.C. Bahia entrará em campo nesta terça-feira (28), pela Copa do Nordeste, com o volante Flávio vestindo a "camisa proibida", a 24, em homenagem ao astro do basquete Kobe Bryant e para marcar posição contra a homofobia

Camisa 24 do Bahia
Camisa 24 do Bahia (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Nas três partidas que tem para disputar nesta semana, o Bahia entrará em campo com um jogador vestindo a camisa 24, em homenagem ao astro do basquete Kobe Bryant, falecido no último domingo (26) em um acidente aéreo nos EUA, e para marcar posição contra a homofobia.

"No 'jogo do bicho', criado em 1892, 24 representava o 'numero do veado', animal associado pejorativamente à homossexualidade. Historicamente, o número não conta nos uniformes de futebol masculino, numa manifestação implícita de discriminação", explica o clube.

Na ação do Bahia, batizada de "Xô preconceito", hoje à noite o volante Flávio abrirá mão do seu tradicional número 5 contra o Imperatriz-MA, pela Copa do Nordeste, para usar a 24 de Bryant. 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247