Barragem se rompe e inunda povoado de lama na Bahia

Caso ocorreu nesta manhã no distrito de Quati, na cidade Pedro Alexandre, localizada a cerca de 435 quilômetros de Salvador; segundo a Defesa Civil municipal, as fortes chuvas que caem na região do Rio do Peixe contribuíram para o rompimento da estrutura; moradores da cidade vizinha, Coronel João Sá, deverão deixar suas casas

Barragem rompe em cidade da Bahia
Barragem rompe em cidade da Bahia (Foto: Reprodução vídeo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Uma barragem se rompeu na manhã desta quinta-feira 11 no povoado de Quati, na cidade Pedro Alexandre, localizada a cerca de 435 quilômetros de Salvador, na Bahia. O povoado ficou ilhado e moradores da cidade vizinha, Coronel João Sá, deverão deixar suas casas.

Segundo a Defesa Civil municipal, as fortes chuvas que caem na região do Rio do Peixe contribuíram para o rompimento da estrutura. Não há informações sobre feridos, de acordo com reportagem do G1 da Bahia.

"Algumas casas foram invadidas, mas não teve feridos. Ainda não conseguimos contato com esses moradores porque o povoado está ilhado. Tem muita lama e água no caminho. Apesar disso, sabemos que eles não foram atingidos porque entramos em contato antes, e eles deixaram as casas antes do rompimento", afirmou Carla Leão, coordenadora da Defesa Civil.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email