Bolsonaro tenta se apropriar de obras da transposição, marco da gestão Lula no Nordeste

Jair Bolsonaro publicou um vídeo em suas redes sociais onde parabeniza o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, pela obras que “levam água ao nosso Nordeste”, em uma tentativa de atribuir ao seu governo a Transposição do Rio São Francisco, um os marcos da gestão do ex-presidente Lula

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - O presidente Jair Bolsonaro (PSL) publicou um vídeo em suas redes sociais nesta quarta-feira (13) parabenizando o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, por supostas obras que “levam água ao nosso Nordeste”. Publicação é uma tentativa de atribuir a seu governo a Transposição do Rio São Francisco, projeto encabeçado pelo ex-presidente Lula da Silva (PT) em 2005.

“Obras que não pararam levam água ao nosso Nordeste. Nossos parabéns ao Ministro Canuto!”, escreveu o presidente nas redes sociais. No vídeo, é possível ver o vereador de Campina Grande, Sargento Neto (PRTB), lavando o rosto na água do eixo leste da Transposição.

Em fevereiro, Bolsonaro suspendeu o bombeamento das águas do Rio São Francisco até Monteiro, na Paraíba. Sem a passagem da água da transposição, o canal havia acumulado apenas água das chuvas, mas não o suficiente para ocupar todo espaço. O governo federal apontava como motivo a necessidade de obras de reparo na barragem Cacimba Nova, em São José do Belmonte (PE).

Leia a íntegra na Revista Fórum

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247