CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Camilo Santana cancela compra da Sputnik V e denuncia sabotagem do governo federal

Governador do Ceará diz que decisão, feita junto de outros governadores do Nordeste, ocorre após “novas limitações impostas pela Anvisa, do Governo Federal, que desde o começo desse processo tem colocado sucessivas barreiras para a efetivação da importação e uso da vacina”

Governador do Ceará, Camilo Santana (PT) (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), explicou os motivos do cancelamento da compra da Sputnik V por ele e outros governadores do Nordeste. Mais cedo, o presidente do Consórcio do Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias (PT), havia anunciado a decisão.

Camilo afirmou que o fato decorre de “novas limitações impostas pela Anvisa, do Governo Federal, que desde o começo desse processo tem colocado sucessivas barreiras para a efetivação da importação e uso da vacina”. Ele lembrou que a compra da vacina russa previa mais de 5,5 milhões de doses para o Estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A Sputnik V, que está sendo usada em 69 países e tem eficácia comprovada de 91,6%, seria mais uma vacina para ajudar a salvar a vida de milhares de brasileiros e brasileiras. Diante da lentidão do Governo Federal no fornecimento de vacinas para os estados, temos buscado todas as formas de aquisição direta junto aos laboratórios para acelerar a vacinação, principalmente com a ameaça da nova variante Delta”, completou.

Confira suas postagens:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO