CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Capitão Wagner, do União Brasil, lidera disputa pelo governo do Ceará com 35% das intenções de voto, diz pesquisa

Levantamento Real Time Big Data aponta que ele é seguido por Roberto Cláudio (PDT), com 26%, e Elmano de Freitas (PT), com 20%

Capitão Wagner (Foto: Reprodução/Facebook)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Pesquisa TV Record/RealTime Big Data, divulgada nesta quinta-feira (4), aponta que o candidato do União Brasil, deputado federal Capitão Wagner (União Brasil), lidera a disputa pelo governo do Ceará, com 35% das intenções de voto. 

Ele é seguido pelo ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), que registra 26% da preferência do eleitorado cearense, e pelo deputado estadual Elmano de Freitas (PT), com 20%. Como o levantamento possui margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, Roberto Cláudio e Elmano de Freitas estão tecnicamente empatados. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A pesquisa, realizada entre os dias  2 e 3 de agosto, ainda coloca Adelita Monteiro (PSOL) como candidata ao Palácio da Abolição. Ela, porém, decidiu retirar sua candidatura ao governo estadual para apoiar Elmano de Freitas e disputar uma vaga na Câmara Federal. No cenário pesquisado, ela registrava 1% das intenções de voto. Zé Batista (PSTU) e Serley Leal (UP) não pontuaram. 

Os eleitores que dizem que irão votar em branco ou nulo somam 9%. Outros 8% afirmaram não saber em quem irão votar ou não responderam à pesquisa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A pesquisa ouviu 1.550 eleitores por telefone entre os dias 2 e 3 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e um índice de confiança de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número CE-06152/2022. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO