Ciro tem veículo penhorado pela Justiça para pagar indenização a Fernando Holiday

Candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes teve uma caminhonete Toyota Hilux penhorada por decisão da Justiça de São Paulo, para cobrir parte da indenização à qual foi condenado a pagar ao vereador Fernando Holiday (DEM) por tê-lo chamado de "capitãozinho do mato"

(Foto: Adriano Machado/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A juíza Lígia dal Colleto Bueno, da 1ª Vara do Juizado Especial Cível de São Paulo, determinou a determinou a penhora de uma caminhonete Toyota Hilux do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) para que ele arque com parte da indenização à qual foi condenado a pagar ao vereador Fernando Holiday (DEM) por tê-lo chamado de "capitãozinho do mato". 

A informação é da jornalista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Em fevereiro de 2019, Ciro foi condenado em primeira instância no processo no qual Holiday, ligado ao MBL (Movimento Brasil Livre), pede R$ 38 mil de indenização por danos morais.

"Imagina, esse Fernando Holiday aqui. O capitãozinho do mato, porque é a pior coisa que tem é um negro que é usado pelo preconceito para estigmatizar, que era o capitão do mato do passado', declarou o ex-governador do Ceará em entrevista à Rádio Jovem Pan em junho de 2018. 

Segundo Bergamo, Ciro irá recorrer da decisão. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247