CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Coligação pede proteção da PF a Flávio Dino

O coordenador da coligação Todos Pelo Maranhão, deputado estadual Marcelo Tavares (PSB), esteve no Ministério da Justiça em Brasília e pediu apoio da instituição enviando homens da Polícia Federal para fazer a segurança pessoal do candidato ao governo do Maranhão Flávio Dino (PC do B); para reforçar a solicitação, o parlamentar citou o caso do vídeo falso divulgado pela TV Difusora; um presidiário confirmou ter recebido propina para atacar o comunista

O coordenador da coligação Todos Pelo Maranhão, deputado estadual Marcelo Tavares (PSB), esteve no Ministério da Justiça em Brasília e pediu apoio da instituição enviando homens da Polícia Federal para fazer a segurança pessoal do candidato ao governo do Maranhão Flávio Dino (PC do B); para reforçar a solicitação, o parlamentar citou o caso do vídeo falso divulgado pela TV Difusora; um presidiário confirmou ter recebido propina para atacar o comunista (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Blog do Jorge Vieira - O coordenador da coligação Todos Pelo Maranhão, deputado estadual Marcelo Tavares, esteve esta esta quarta-feira (24/set) no Ministério da Justiça em Brasília. Foi recebido pelo ministro em exercício Marivaldo Pereira. Durante o encontro, Marcelo pediu apoio do Ministério enviando homens da Polícia Federal para fazer a segurança pessoal do candidato Flávio Dino.

O deputado Marcelo também pediu policiamento federal durante a reta final da campanha para evitar tumultos. O deputado citou o caso do vídeo falso divulgado esta semana pela TV Difusora de Edinho Lobão. A produção e veiculação do vídeo será investigada pela Procuradoria Geral da República (PGR), a pedido da coligação Todos Pelo Maranhão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) acompanhou a audiência no Ministério da Justiça e a entrada do processo na PGR. "Estão fabricando falsas acusações que tentam anular a vontade do povo maranhense", afirmou a senadora.

Ontem, a Secretaria de Segurança Pública do governo do Maranhão emitiu uma certidão comprovando que o vídeo não foi filmado em nenhuma delegacia do estado, tampouco consta em nenhum inquérito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um detento do Complexo Penitenciário de Pedrinhas confessou ter recebido propina para acusar Flávio Dino de envolvimento com a facção criminosa 'Bonde dos 40'. 

Leia, abaixo, a matéria anterior do 247 sobre o assunto:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Preso no Complexo penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão, Andre Escocio Caldas voltou atrás nas acusações contra o candidato do PC do B ao governo do Estado, Flávio Dino.

Em novo depoimento à Polícia Civil, ele disse ter sido pago para gravar um vídeo no qual envolve Dino no assalto a um carro-forte no campus da Universidade Federal do Maranhão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O material, que liga o político à facção criminosa Bonde dos 40, foi exibido no início da semana na TV Difusora, que pertence à família de seu adversário, o senador Edson Lobão Filho (PMDB).

Caldas diz que foi coagido pelo diretor do Centro de Custodia, Carlos Aguiar, para gravar o vídeo em troca da “promessa de um alvará de soltura e mais uma boa quantia em dinheiro, além de ficar ‘blindado’ no sistema”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neste hiperlink você também verá o documento refutando as acusações contra o candidato do PC do B.

Segundo reportagem do Estadão, Aguiar reconheceu a gravação do vídeo, mas negou ter atuado em nome de partidos políticos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO