CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Deputado sofre ataques racistas por defender UTIs para atender pacientes do coronavírus

“Não posso me abster de denunciar isso, pois sei que o país ainda possui em sua sociedade pessoas racistas e desinformadas", afirmou o deputado Valmir Assunção (PT-BA), que acionou a Secretaria de Segurança Pública para apurar os ataques racistas contra ele por defender instalação de UTIs para tratar o coronavírus na Bahia

(Foto: Jonas Santos/Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) foi vítima de crime de racismo nesta sexta-feira (10), em um áudio gravado por uma comerciante bolsonarista do município de Itamaraju, no Extremo Sul da Bahia.

Na gravação que circulou em um grupo de WhatsApp, o parlamentar é chamado de “macaco”, “ridículo”, “horroroso”, “vagabundo” e “nariz de chapoca”. O deputado acionou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Não posso me abster de denunciar isso, pois sei que o país ainda possui em sua sociedade pessoas racistas e desinformadas. O fato de eu ser negro é motivo de orgulho. A ignorância das pessoas diante desse processo histórico só dificulta a atuação política em Itamaraju e em outras regiões da Bahia e do Brasil. Vou até o fim para que essa pessoa seja punida devidamente dentro da lei”, disse o deputado em nota.

As agressões racistas aconteceram após Valmir divulgar vídeo nas suas redes sociais defendendo a proposta de instalação de 20 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para tratar pacientes infectados pelo novo coronavírus no município.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nos áudios, a comerciante afirma que a medida seria responsável por “levar o Coronavírus” para a cidade. A posição contrária aos leitos também é encampada pelo atual prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB).


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO