Dino: “a trajetória de investimentos públicos vai continuar crescendo”

O governador Flávio Dino destacou a conjuntura econômica favorável apresentada pelo Estado e garantiu geração de negócios e oportunidades para o empreendedorismo; “Vivemos esse momento de retomada da economia, em que estamos superando a recessão, com um crescimento significativo do Produto Interno Bruto [PIB], é uma ampliação da riqueza circulando no nosso estado, o que gera, naturalmente, oportunidades de negócios”, disse ele; “A trajetória de investimentos públicos vai continuar crescendo, por isso precisamos de uma relação ainda mais próxima com o setor privado para que o dinheiro investido pelo governo em obras, serviços e contratos possa reverter ainda mais em ganho para as empresas locais e, por conseguinte, impactar na geração de empregos”

Governador participou da abertura do evento, que segue até sexta (6). Foto: Divulgação
Governador participou da abertura do evento, que segue até sexta (6). Foto: Divulgação (Foto: Leonardo Lucena)

Maranhão 247 - O governador do Maranhão, Flávio Dino, destacou nesta semana a conjuntura econômica favorável apresentada pelo Estado e garantiu geração de negócios e oportunidades para o empreendedorismo.  “Vivemos esse momento de retomada da economia, em que estamos superando a recessão, com um crescimento significativo do Produto Interno Bruto [PIB], é uma ampliação da riqueza circulando no nosso estado, o que gera, naturalmente, oportunidades de negócios”, disse ele, no seminário “Janela de Oportunidades: Contratações com o Governo do Maranhão”, que reuniu dezenas de empresários e investidores no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), em São Luís.

De acordo com previsões do “Mapa da recuperação econômica”, estudo divulgado pelo jornal Valor Econômico e comentado pelo governador na palestra, o Maranhão terá a segunda maior alta do PIB no país, crescimento atribuído à ampliação dos investimentos públicos, que em 2017 cresceram mais de R$ 218 milhões, sendo uma das maiores taxas do país.

“A trajetória de investimentos públicos vai continuar crescendo, por isso precisamos de uma relação ainda mais próxima com o setor privado para que o dinheiro investido pelo governo em obras, serviços e contratos possa reverter ainda mais em ganho para as empresas locais e, por conseguinte, impactar na geração de empregos”, afirmou o governador.

O evento é fruto de uma parceria do Governo do Estado com a Fiema e, para o presidente da federação, Edilson Baldez, uma oportunidade de aproximação para diversos setores da economia.

“O Maranhão está com uma leque grande de oportunidades desde a pequena empresa até a indústria, o comércio, agropecuária e esta é uma excelente chance oferecida pelo Governo do Estado, que veio apresentar quais são as condições para se beneficiar dos contratos e negócios oferecidos”, declarou o presidente.

O seminário, que é conduzido por meio das secretarias de Estado de Transparência e Controle (STC), Indústria, Comércio e Energia (SEINC) e a Comissão Central Permanente de Licitações (CCL), se estenderá até esta sexta-feira (6) e, além das palestras, contará com oficinas e serviços para os participantes.

Há cinco anos empreendendo em uma empresa de cursos profissionalizantes, Elizângela Moraes Gonçalves foi uma das que aproveitou o “Janela de Oportunidades”.

“É muito mais do que uma janela, é uma porta que nós temos que aproveitar. Aqui temos a chance de aprender, conhecer as condições necessárias para fechar contratos com o Governo do Estado, oferecendo um serviço no mesmo ramo que já atuo mas de forma mais ampla”, destacou.

Também participam do evento a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) e a Junta Comercial (JUCEMA).

*Com assessoria

Ao vivo na TV 247 Youtube 247