Dino quer laboratório de políticas públicas em Ribamar

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), pretende criar nos próximos meses um laboratório de políticas públicas na cidade de São José de Ribamar, com iniciativas inovadoras para o desenvolvimento social e econômico do Maranhão; a novidade foi anunciada, em um almoço na casa do prefeito da cidade, Luís Fernando Silva, na praia de Panaquatira; o objetivo do laboratório é criar um fórum de discussões de políticas públicas para serem implantadas no Maranhão e compartilhar projetos e ideias de sucesso no Estado, em áreas como saúde, educação, segurança e turismo

Presidente da Embratur, Flavio Dino, durante entrevista no Palácio do Planalto sobre a redução dos preços dos hotéis no RJ para o Rio+20
Presidente da Embratur, Flavio Dino, durante entrevista no Palácio do Planalto sobre a redução dos preços dos hotéis no RJ para o Rio+20 (Foto: Leonardo Lucena)

Blog Marrapá - O governador Flávio Dino (PCdoB) pretende criar nos próximos meses um laboratório de políticas públicas na cidade de São José de Ribamar, com iniciativas inovadoras para o desenvolvimento social e econômico do Maranhão. A novidade foi anunciada neste sábado (28), em um almoço na casa do prefeito da cidade, Luís Fernando Silva, na praia de Panaquatira.

No encontro, Dino destacou que a iniciativa de criar o laboratório em Ribamar surgiu devido à capacidade administrativa de Luís Fernando. O tucano governou o município por oito anos, sempre com gestões elogiadas e reconhecimento popular, inclusive, recebendo destaque nacional. O prefeito tem fama de ser um gestor moderno e transparente. O objetivo do laboratório é criar um fórum de discussões de políticas públicas para serem implantadas no Maranhão e compartilhar projetos e ideias de sucesso no Estado, em áreas como saúde, educação, segurança e turismo. Os prefeitos Edivaldo Holanda Júnior (São Luís) e Domingos Dutra (Paço do Lumiar), e o secretário, Marcelo Tavares, também participaram da reunião.

Pela manhã, Flávio Dino e Luís Fernando participaram na Praça da Matriz, centro de Ribamar, da assinatura da Ordem de Serviço que deu início a um conjunto de obras nas MA-201 (Forquilha/São José de Ribamar) e 202 (Forquilha/Mocajituba). As estradas serão totalmente recuperadas, sinalizadas e beneficiadas com melhorias estruturais num trecho de 26,7 quilômetros. Além disso, a dupla visitou s obras do Cais de São José de Ribamar. A recuperação do local está sendo feito pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e no local serão feitos o caminho de acesso ao chamado ‘quebra mar’, limpeza e recuperação de estruturas.

O prefeito de São José de Ribamar enfatizou o pioneirismo da gestão de Flávio Dino na relação de parceria com todos os municípios. “Raras vezes eu vi uma Ilha tão unida quando agora nesta gestão e para a felicidade de todos nós prefeitos, esse sonho de união que acalentamos o governador Flávio Dino está executando. E é uma tônica do seu governo a integração das gestões, a circulação das riquezas e seremos eternamente gratos por, mais uma vez, a contemplação da nossa cidade e da população ribamarense”, disse.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247