Dino quer privatizar Museu Sarney no Maranhão
Criado por José Sarney, museu que passou a chamar Fundação da Memória Republicana Brasileira (PMRB) custou R$ 8,1 milhões ao Estado desde sua estatização, em 2011; governador Flávio Dino pediu estudo para reduzir participação pública

247 – Em mais uma ação para reduzir os custos do governo na sucessão de gestões da família Sarney, o governador Flavio Dino (PCdoB) solicitou um estudo que pode privatizar o Museu Sarney.
Criado por José Sarney, o museu que passou a chamar Fundação da Memória Republicana Brasileira (PMRB) custou R$ 8,1 milhões ao Maranhão desde sua estatização, em 2011.
“A diretriz política do governo é fazer com que a fundação seja da memória republicana, e não do culto à personalidade de um ex-presidente. Se tiver que permanecer pública, que não use recursos públicos para fins privados”, disse o secretário de Articulação Política, Márcio Jerry.
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247