CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Dino: Roseana Sarney é a “síntese do atraso”

O governador Flávio Dino (PCdoB) responsabilizou as famílias Sarney/Murad pelo atraso do Maranhão; segundo ele, o grupo que dominou o Estado ao longo de quase cinco décadas se preocupou apenas em concentrar riqueza nas próprias mãos; para Flávio Dino, a ex-governadora Roseana Sarney “é a síntese do atraso. É a responsável maior por tantos problemas econômicos sociais porque ela representa um sistema de poder”, disse

Brasília - Governador do Maranhão, Flavio Dino, fala com a imprensa após reunião com a presidenta Dilma, no Palácio do Planalto (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Blog do Jorge Vieira - O Governador Flávio Dino (PCdoB), em entrevista à Rádio São Luís, nesta manhã de segunda-feira (9), responsabilizou as famílias Sarney/Murad pelo atraso do Maranhão. Segundo Dino, o grupo que dominou o Estado ao longo de quase cinco décadas se preocupou apenas em concentrar riqueza nas próprias mãos.

Para Flávio Dino, a ex-governadora Roseana Sarney “é a síntese do atraso. É a responsável maior por tantos problemas econômicos sociais porque ela representa um sistema de poder. Quando se fala da Roseana Sarney, nós temos que lembrar de Roseana Sarney Murad. É exatamente os Sarneys, os Murads, essas poucas famílias que dominaram o nosso estado politicamente, concentraram riqueza nas mãos, que fizeram com que o Maranhão nunca tivesse progredido tanto como poderia”, observou o governador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governador, que tentando mudar o Estado através da implementação de políticas públicas de grande alcance social, enfatizou que a concentração de poder nas mãos de poucas famílias fez com que o Maranhão perdesse terreno para outros estados.

“Outros estados passaram na nossa frente, como Ceará, Pernambuco, porque exatamente havia um modelo político errado e esse modelo é sintetizado nessas poucas famílias que simplesmente achavam que eram donos do Maranhão”, acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governador falou ainda sobre a traição do senador Roberto Rocha, o popular “Asa de Avião”. Dino disse que “lamento muito que tenha tido esse problema do senador Roberto Rocha. Eu espero que ele reflita melhor sobra a história recente do Maranhão. E quem sabe consiga retomar o caminho correto. Infelizmente acho que ele nesse momento, atacando o nosso governo como ataca, até de modo injusto, acaba fortalecendo o atraso do nosso estado, acaba ajudando aqueles que não querem o bem do Maranhão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO