Diogo Nogueira anima os foliões na Praça Deodoro neste domingo

A noite de shows na principal praça da capital maranhense conta ainda com Pepê Júnior, que abre as apresentações de hoje, e Banda Argumento, com repertório que privilegia o samba e o axé; cantores, blocos alternativos e tradicionais, tribos de índio, tambor de crioula e baterias de escolas de samba agitam outros pontos do Carnaval 

A noite de shows na principal praça da capital maranhense conta ainda com Pepê Júnior, que abre as apresentações de hoje, e Banda Argumento, com repertório que privilegia o samba e o axé; cantores, blocos alternativos e tradicionais, tribos de índio, tambor de crioula e baterias de escolas de samba agitam outros pontos do Carnaval 
A noite de shows na principal praça da capital maranhense conta ainda com Pepê Júnior, que abre as apresentações de hoje, e Banda Argumento, com repertório que privilegia o samba e o axé; cantores, blocos alternativos e tradicionais, tribos de índio, tambor de crioula e baterias de escolas de samba agitam outros pontos do Carnaval  (Foto: Itevaldo Junior)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

MARANHÃO 247 - Neste Domingo Gordo (2) de Carnaval, a Praça Deodoro, em São Luís, recebe os shows de Pepê Júnior, Diogo Nogueira e Banda Argumento. Nos Corredores Deodoro-Cajazeiras e Cajazeiras-Madre Deus, incluindo pontos como o Ceprama e a Praça da Saudade, a animação fica por conta de dezenas de artistas grupos e agremiações carnavalescas - durante todo o reinado de Momo, serão mais de 950 apresentações.

Na Deodoro, O cantor Pepê Júnior, que abriu a primeira noite de festa, no domingo (23), retorna ao palco para repetir a dose, às 19h30. O artista fará um passeio pelos diversos ritmos, incluindo axé, samba e sertanejo elétrico.

Depois, a animação ficará a cargo de um dos mais famosos sambistas da atualidade: Diogo Nogueira. O artista, que é apresentador do programa Samba na Gamboa (TV Brasil), retorna à folia maranhense após o sucesso alcançado ano passado, quando embalou uma multidão com show contagiante na Praça Deodoro.

Neste Carnaval 2014, Diogo Nogueira faz shows em Salvador, onde está desde quinta-feira (27), e em São Luís. No repertório, canções gravadas no “Samba Book - João Nogueira”, em homenagem à obra do pai, a exemplo de Espelho, Poder da Criação e Clube do Samba, e músicas do novo CD, “Mais amor”. “Na programação, interpretações de grandes sucessos do samba, como “Ex-amor”, “Tanta saudade”, “Deixa eu te amar”, Fé em Deus”, “Madalena” e “O Que é o que é”.

A Banda Argumento encerra a programação. A apresentação está prevista para as 23h30. O grupo, capitaneado pelos vocalistas Victor Hugo e Anderson Cristopher, apresentará repertório privilegiando o samba e o axé.

Uma megaestrutura de palco, som e iluminação foi instalada pelo governo do Estado para receber artistas e foliões na Praça Deodoro e há ainda palcos em diferentes pontos ao longo do circuito carnavalesco. Em todas as áreas, a segurança foi reforçada com efetivo de policiais militares e bombeiros, bem como central de videomonitoramento, torres de observação e contêiner. O Hospital de Campanha, instalado para eventualidades emergenciais na Praça Deodoro, dispõe de equipe médica de plantão e ambulâncias da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Samu.

Nos Corredores Deodoro-Cajazeiras e Cajazeiras-Madre Deus, além de pontos como o Ceprama, a Praça da Saudade Beco do Gavião e o Ponto de Fuga, grande número de manifestações desfilará em cortejos e se apresentará animando os foliões. O roteiro destaca tambores de crioula, tribos de índio, corsos, blocos tradicionais, alternativos e organizados, além de baterias de escolas de samba desfilarão pelas ruas.

Na Praça da Saudade, os foliões assistirão a shows dos cantores Mano Borges, Tereza Cantu e Betto Pereira, além de apresentações com Vagabundus do Jegue, Bicho Terra e Mákina Du Tempo. A programação tem início às 19h. No Ceprama, tem folia do Grupo Lamparina, Djalma Chaves, Banda do Jegue Folia, Vagabundus do Jegue, Big Show Band e Mákina de Descascar’Alho.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email