Edivaldo Holanda defende gestão do filho em São Luís

Deputado Edivaldo Holanda (PTC) rebateu as críticas do parlamentar Wellington do Curso (PPS) sobre a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), em São Luís; ao defender seu filho, Holandão citou o pensador britânico chamado Thomas Fuller; "Ele diz que, quando a paixão entra pela porta principal, a sensatez foge pela porta dos fundos. Está faltando em V.Exa. a sensatez de ver, porque V.Exa. estar embriagado de uma candidatura futura que V.Exa. defende e que respeito", disparou o deputado

Deputado Edivaldo Holanda (PTC) rebateu as críticas do parlamentar Wellington do Curso (PPS) sobre a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), em São Luís; ao defender seu filho, Holandão citou o pensador britânico chamado Thomas Fuller; "Ele diz que, quando a paixão entra pela porta principal, a sensatez foge pela porta dos fundos. Está faltando em V.Exa. a sensatez de ver, porque V.Exa. estar embriagado de uma candidatura futura que V.Exa. defende e que respeito", disparou o deputado
Deputado Edivaldo Holanda (PTC) rebateu as críticas do parlamentar Wellington do Curso (PPS) sobre a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), em São Luís; ao defender seu filho, Holandão citou o pensador britânico chamado Thomas Fuller; "Ele diz que, quando a paixão entra pela porta principal, a sensatez foge pela porta dos fundos. Está faltando em V.Exa. a sensatez de ver, porque V.Exa. estar embriagado de uma candidatura futura que V.Exa. defende e que respeito", disparou o deputado (Foto: Paulo Emílio)

Blog Jorge Vieira - O deputado Edivaldo Holanda (PTC) deu uma enquadrada dura no deputado Wellington do Curso (PPS), nesta manhã de terça-feira (03), ao rebater críticas do parlamentar do Partido Popular Socialista contra a administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Holandão usou o grande expediente da Casa para fazer um balanço da administração municipal, apresentar os avanços e o conjunto de obras desenvolvido pela Prefeitura de São Luís, a exemplo das intervenções no trânsito e do programa de asfaltamento de ruas, o que desagradou o colega de plenário e cabo eleitoral da pré-candidata a prefeita, Eliziane Gama (PPS).

Tão logo Edivaldo terminou seu pronunciamento, Wellington pediu a palavra e partiu para cima do prefeito cobrando compromissos de campanha: "Eu não posso fazer um pacto com a mediocridade, e simplesmente ouvi-lo fazer uma defesa de algo simples, pelo o meu humilde entendimento nada mais do que a obrigação de um gestor público. Mas eu queria chamar a atenção nesse meu breve pronunciamento com o senhor, para as obras e promessas de campanha anunciadas pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior quando da sua candidatura em 2012".

Edivaldo Holanda disse lamentar profundamente a "confusão mental" produzida na cabeça do deputado Wellington. "Ele não sabe nem a população de São Luís. Agora vou citar o pensamento de um grande pensador britânico chamado Thomas Fuller. Ele diz que, quando a paixão entra pela porta principal, a sensatez foge pela porta dos fundos. Está faltando em V.Exa. a sensatez de ver, porque V.Exa. estar embriagado de uma candidatura futura que V.Exa. defende e que respeito".

O deputado lembrou que uma simples intervenção da prefeitura resolveu o problema de um engarrafamento infernal que havia na confluência de três grandes avenidas e que o prefeito não esperou dois anos o governador Flávio Dino, conforme acusou o deputado Wellington, para começar a trabalhar. Edivaldo explicou que o prefeito recebeu o apoio do governador, torceu por ele, fez campanha para ele porque Dino é a esperança do Estado.

"Flávio Dino é um Governador que traz, além de paz para São Luís, paz que não havia, traz a vontade de ajudar e já está ajudando sim, mas o pronunciamento que eu fiz foi mostrando obras, eu não mostrei sequer a metade das obras importantes. Eu quero dizer a V.Exa. que obra não é só o viaduto gigantesco para encher os olhos. O Circo Escola da Cidade Operária, por exemplo, é uma obra social importantíssima que atende 300 crianças e que eu nem citei aqui nesse pronunciamento. São obras realizadas dentro da possibilidade de um governo que não tem condições financeiras, pois no bolo tributário nacional, a União leva 90%, ficando uma parte para o Estado e uma condição ínfima para o Município", advertiu Holanda.

O deputado do PTC ressaltou ainda que o prefeito tem trabalhado sim e realizado uma obra importante na cidade e que vai continuar trabalhando. "Agora eu sei que V.Exa. se dói com isto. V.Exa. fala da tribuna uma coisa, mas no coração tem outra. V.Exa. não vai gostar de ver o governador Flávio Dino anunciando, nas próximas duas semanas, um gigantesco trabalho junto com o Prefeito. Eu sei que isso vai magoar porque o seu foco está sendo uma eleição do ano que vem. Dá pena ver isto. Eu queria que V. Ex.ª, assim como os demais parlamentares, se posicionasse como um parlamentar que respeita o adversário, que reconhece o seu trabalho e que trabalha pelo seu direito de ter uma candidatura também. Então é isso que V. Ex.ª deve fazer", enfatizou Edivaldo Holanda.

Para finalizar, Edivaldo Holanda acrescentou: "A hipocrisia, infelizmente, diminui a condição humana em todas as profissões, inclusive dentro de um parlamento como este. V. Ex.ª tem que ser autêntico. V. Ex.ª tem que chegar aqui e reconhecer o trabalho de um governo, qualquer que seja ele, e defender o interesse legítimo de V. Ex.ª que tem uma candidatura a prefeito. Defenda isso na tribuna, mas não fique cego neste plenário tentando negar aquilo que está sendo realizado. Infelizmente, V. Ex.ª sente tristeza na alma à medida que eu vou anunciando. Eu quero dizer que vou contrariar muito mais vezes V. Ex.ª porque eu virei em vários Grandes Expedientes falando de obras desta cidade, e eu sei que V. Ex.ª continuará sem gostar fazendo um contraponto triste, mostrando o espelho da alma de V.Exa".

Conheça a TV 247

Mais de Nordeste

Ao vivo na TV 247 Youtube 247