CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Em primeiro evento público após se recuperar do coronavírus, Bolsonaro fica sem máscara em aglomeração no Piauí

Demonstrando novamente não respeitar recomendações de autoridades de saúde na pandemia da Covid-19, Jair Bolsonaro visitou, sem máscara, o Parque Nacional da Serra da Capivara (PI), onde montou em um cavalo numa aglomeração. Também apertou a mão de apoiadores

Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro chegou ao aeroporto de São Raimundo Nonato, a 523 km de Teresina (PI), na manhã desta quinta-feira (30), para participar de uma cerimônia em um município da Bahia e depois voltou ao Piauí para visitar o Parque Nacional da Serra da Capivara, onde montou em um cavalo numa aglomeração de apoiadores e tirou a máscara que usava no rosto. Foi o primeiro evento público dele após se recuperar do coronavírus, que ele disse ter sido diagnosticado no dia 7 de julho. 

Demonstrando novamente falta de preocupação com recomendações de autoridades de saúde, Bolsonaro tocou na mão de apoiadores. Pegou um microfone que foi estendido a ele e falou com a multidão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com decreto do governo do Piauí, comandado por Wellington Dias (PT), válido desde 13 de julho, é obrigatório o uso de máscaras em todo o território piauiense. Em eventual descumprimento a multa varia de R$ 500 a R$ 1 mil – em caso de reincidência - para pessoa física.

Bolsonaro participou de vários atos este ano sem máscara e em meio a aglomerações. Autoridades de saúde, no entanto, pedem o distanciamento social para diminuir a propagação da Covid-19. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma reportagem da agência Reuters apontou que o Brasil atravessa o "momento de maior disseminação do coronavírus e registra a mais elevada média de mortes por dia".

"Com restaurantes, bares, academias e shoppings abertos, o coronavírus encontrou terreno fértil para avançar pelo país, que registrou na semana passada seu maior número de casos semanais desde o início da pandemia: 319.653 infecções, uma alta de 36% em comparação com os 235.010 da semana anterior", disse a reportagem (veja aqui).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking global de confirmações (2,5 milhões) e mortes (90 mil) provocadas pelo coronavírus. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO