EUA entregam hospital de campanha para município no Maranhão

O município de Bacabal, no Maranhão, a 240 quilômetros de São Luís, capital do estado, ganhou um hospital doado pelo governo dos Estados Unidos, que foi montado em menos de 48 horas

(Foto: Divulgação/Governo do Maranhão)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O município de Bacabal, no Maranhão, a 240 quilômetros de São Luís, capital do estado, ganhou na terça-feira, 9, um hospital doado pelo governo dos Estados Unidos, que foi montado em menos de 48 horas. A unidade é para ajudar no atendimento a pacientes com Covid-19 no Maranhão.

A promessa do governo dos EUA de doar o hospital de campanha foi feita em julho de 2020, durante o mandato de Donald Trump, após pedido feito pela Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Energia à Embaixada norte-americana.

Participaram da entrega do hospital o embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman, e a cônsul-geral do país no Recife, Jessica Simon.

O hospital tem 40 leitos e capacidade de atendimento de até 300 pessoas na parte ambulatorial. Ele conta ainda com gerador, macas, respiradores e reservatórios de água e custou 280 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão).

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email