CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Ex-governador Ricardo Coutinho obtém autorização judicial para viajar

Alvo da Operação Calvário, o pré-candidato ao Senado pela Paraíba teve mais uma vitória junto ao STJ

Ricardo Coutinho
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Alvo da Operação Calvário, pela qual chegou a ser preso em 2019 com base em “acusações genéricas”, como já declarou, o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho obteve vitória judicial e conseguiu autorização para viajar após decisão unânime do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Em dezembro passado, o desembargador Ricardo Vital, da Justiça da Paraíba, proibiu Coutinho de ir a São Paulo para participar do jantar organizado pelo grupo Prerrogativas, que reuniu o ex-presidente Lula e diversas lideranças democráticas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desta vez, o ex-governador obteve vitória na corte superior graças ao pedido de extensão feito nos autos do Habeas Corpus do seu ex-advogado, Francisco Ferreira, que meses antes já teria conseguido através dos seus advogados em Brasília a liberdade de poder viajar por até sete dias sem precisar de autorização judicial.

O pedido foi concedido a Francisco em decorrência da sua extensa agenda em diversos estados, notadamente São Paulo, pontuou a Relatoria na ocasião.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para ter o mesmo benefício dado a seu ex-advogado, Ricardo Coutinho pediu extensão, todavia o relator, ministro Sebastião Reis, decidiu negar a liminar e levar o pedido ao colegiado que, por unanimidade, concedeu a extensão.

Favorito ao Senado na Paraíba, Ricardo Coutinho voltou a se filiar ao PT em setembro do ano passado, após 18 anos no PSB.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com informações do Blog Tião Lucena

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO