CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Flávio Dino: ‘a esquerda, impulsionada pela força do lulismo, irá ao 2º turno’

O governador do Maranhão, Flávio Dino, avalia que "a esquerda, impulsionada pela força enorme do lulismo, terá seu representante no 2º turno"; "Caberá a Geraldo Alckmin lutar com o fascismo para tentar a outra vaga no 2º turno. E hoje o fascismo é favorito, infelizmente", disse; ex-presidente da Associação dos Juízes Federais, Dino afirma que "um dos absurdos dessa situação é que, com a divisão quanto à interpretação sobre a presunção de inocência, mesmo com Lula preso, outros condenados em 2ª instância seguirão soltos, por força de liminares ou falta de vontade de prendê-los"

O governador do Maranhão, Flávio Dino, avalia que "a esquerda, impulsionada pela força enorme do lulismo, terá seu representante no 2º turno"; "Caberá a Geraldo Alckmin lutar com o fascismo para tentar a outra vaga no 2º turno. E hoje o fascismo é favorito, infelizmente", disse; ex-presidente da Associação dos Juízes Federais, Dino afirma que "um dos absurdos dessa situação é que, com a divisão quanto à interpretação sobre a presunção de inocência, mesmo com Lula preso, outros condenados em 2ª instância seguirão soltos, por força de liminares ou falta de vontade de prendê-los" (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Maranhão 247 - O governador do Maranhão, Flávio Dino, avalia que "a esquerda, impulsionada pela força enorme do lulismo, terá seu representante no 2º turno". "Caberá a Geraldo Alckmin lutar com o fascismo para tentar a outra vaga no 2º turno. E hoje o fascismo é favorito, infelizmente", disse ele no Twitter.

Ex-presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Dino afirma que "um dos absurdos dessa situação é que, com a divisão quanto à interpretação sobre a presunção de inocência, mesmo com Lula preso outros condenados em 2ª instância seguirão soltos, por força de liminares ou falta de vontade de prendê-los".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Teremos outras contradições. Por exemplo, a "flexibilização" quanto ao significado de "trânsito em julgado" valerá para a perda de cargo de juízes e promotores vitalícios ? Estes perderão o cargo na 2ª instância?", questiona.

Segundo o governador, "uma Nação só subsiste e se desenvolve com base em uma narrativa em comum e em um pacto sobre regras do jogo aceitas por todos. Se não há isonomia nas regras e na sua interpretação, é impossível manter a governabilidade na Nação". "Esse é o principal desastre político da hora presente: ao ser tão abertamente anti-isonômico, o sistema de Justiça joga lenha na fogueira da polarização sem fim na Nação", continua.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Vamos assistir a emergência dessa polarização aberta e dura nas eleições presidenciais de outubro, em que o 'centro democrático', tão essencial em outros momentos históricos, será pulverizado. Saudades de Ulysses Guimarães e Mário Covas", acrescenta.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO