CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Flávio Dino acusa Roseana de sonegar informações

Governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PC do B) reclamou da dificuldade em obter informações do governo Roseana Sarney (PMDB); "Os documentos que nos foram transmitidos são insuficientes, incompletos e não nos permitem planejar com segurança os primeiros dias de governo. A sonegação constante de informações, mesmo com pedido formal, nos faz afirmar que a transição em nosso Estado não foi democrática", disse; o governo nega as acusações

Governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PC do B) reclamou da dificuldade em obter informações do governo Roseana Sarney (PMDB); "Os documentos que nos foram transmitidos são insuficientes, incompletos e não nos permitem planejar com segurança os primeiros dias de governo. A sonegação constante de informações, mesmo com pedido formal, nos faz afirmar que a transição em nosso Estado não foi democrática", disse; o governo nega as acusações (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Maranhão 247 - O governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), reclamou da dificuldade em obter informações do governo Roseana Sarney (PMDB). Segundo ele, houve poucos avanços “na transição, principalmente quanto às informações sobre a situação financeira do Estado, abrangendo contratos, convênios e a situação dos precatórios”.

“Os documentos que nos foram transmitidos são insuficientes, incompletos e não nos permitem planejar com segurança os primeiros dias de governo. A sonegação constante de informações, mesmo com pedido formal, nos faz afirmar que a transição em nosso Estado não foi democrática”, disse Flávio Dino ao Estadão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 O futuro governador disse que “algumas informações foram repassadas pelos secretários da ex-governadora e funcionários das estruturas do governo”. “Nos primeiros dias, acompanhávamos as últimas ações do governo pelo Diário Oficial. Mas o governo, há 15 dias, suspendeu a publicação”, acrescentou. “Preocupa-nos a herança de dívidas, bem como gastos desnecessários de última hora”.

Outro lado

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A chefe da Casa Civil do Maranhão, Anna Graziella Neiva, nega que esteja havendo sonegação de informações. De acordo com ela, “antes de o governador eleito entrar em contato conosco, a governadora Roseana se antecipou e, em reunião realizada em 10 de outubro, no Palácio dos Leões, orientou todo o secretariado para que eles se preparassem para fornecer informações e para que fosse realizada uma transição eficiente, tranquila, transparente”.

“Essa reunião aconteceu antes mesmo do primeiro contato da equipe de transição do governador eleito, que aconteceu no dia 14 de outubro”, afirmou. A dirigente afirma, ainda, que “a maioria dos documentos solicitados, em ofício, já foi entregue”. “O trabalho continua e as reuniões entre as equipes seguem acontecendo. Mas creio que atendemos tudo o que nos foi solicitado”, complementou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre o suposto sonegamento de informações, Anna afirmou que esta acusação lhe “causa profunda e extrema estranheza”. “Entendo que não é o momento de politizar e de distorcer o que estão fazendo os técnicos do governo. A transição é importante porque é o momento de mostrar os resultados”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO