CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Flávio Dino defende ampliar alianças contra extrema direita: “é preciso criar as condições para ganhar”

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), defende em entrevista à TV 247 que “as diferenças sejam colocadas em segundo plano” e que é preciso haver uma grande união para derrotar os setores mais reacionários para vencer as eleições de 2022

Flávio Dino (Foto: Brasil247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), defendeu a ampliação das alianças para derrotar a extrema direita nas eleições, em entrevista à TV 247. Fazendo uma alusão ao artigo que escreveu ao jornal O Globo sobre Nelson Mandela (que foi preso político do Apartheid na África do Sul e, em seguida, presidente do país), Dino afirmou que, assim como no momento em que o africano saiu da cadeia, é preciso haver uma grande união para derrotar os setores mais reacionários.

Para ele, se a extrema direita ganhar as eleições, o “risco [à democracia] é imenso, maior do que já estamos vivendo”. Ele lembrou que Jair Bolsonaro, “neste ano de 2020, pôs em marcha uma estratégia golpista” contras instituições, “que foi derrotada”, e que “o que impediu que ele avançasse foi uma frente ampla democrática”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por isso Dino defendeu que “as diferenças sejam colocadas em segundo plano”, pois será preciso “criar as condições para disputar e ganhar as eleições de 2022”. 

Desta forma, quando questionado sobre a criação de uma frente progressista pela anulação dos processos contra o ex-presidente Lula, Dino diz que, em uma frente, “a concordância não é de 100%”. “Para manter o relacionamento”, precisa “ter algum de modulação”. “A política é assim”, disse ele. “Se por acaso na aprovação do Fundeb tivesse ficado apenas os que defendem ‘Lula livre’, nós teríamos perdido”, argumentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assista o programa na íntegra e se inscreva na TV 247:

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO