CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Flávio Dino: 'PMDB-MA tem uma proposta fascista'

Com a declaração acima, o candidato ao governo do Maranhão Flávio Dino (PC do B) criticou duramente a campanha do seu adversário Edison Lobão Filho (PMDB); segundo o ex-presidente da Embratur, aliados do peemedebista tentam associá-lo ao "comunismo e ao ateísmo"; "O mais grave dessa aposta (do PMDB-MA) é que é fascista. Eles não se dão conta do que significa uma disputa política baseada no ódio. As grandes tragédias da humanidade surgiram desse incitamento ao ódio. O nazismo é o exemplo máximo", disse à Carta Capital

Com a declaração acima, o candidato ao governo do Maranhão Flávio Dino (PC do B) criticou duramente a campanha do seu adversário Edison Lobão Filho (PMDB); segundo o ex-presidente da Embratur, aliados do peemedebista tentam associá-lo ao "comunismo e ao ateísmo"; "O mais grave dessa aposta (do PMDB-MA) é que é fascista. Eles não se dão conta do que significa uma disputa política baseada no ódio. As grandes tragédias da humanidade surgiram desse incitamento ao ódio. O nazismo é o exemplo máximo", disse à Carta Capital (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Maranhão 247– Líder nas intenções de voto, o candidato ao governo do Maranhão Flávio Dino (PC do B) criticou duramente a maneira como o seu principal adversário na disputa pelo Executivo maranhense, Edison Lobão Filho (PMDB), faz a campanha. Segundo ele, aliados do peemedebista tentam associar o candidato ao comunismo e ao ateísmo – pois o filósofo Karl Marx (1818 -1883), fundador do pensamento comunista, via a religião como o "ópio do povo", como uma forma de "anestesiar" a sociedade contra as mazelas sofridas pelo próprio homem.

"O mais grave dessa aposta (do PMDB-MA) é que é fascista. Eles não se dão conta do que significa uma disputa política baseada no ódio. As grandes tragédias da humanidade surgiram desse incitamento ao ódio. O nazismo é o exemplo máximo", disse Flávio Dino à revista Carta Capital.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Embora esteja coligado com o PT em nível nacional, o PC do B é apoiado pelo PSDB e pelo PSB no Maranhão, partidos dos presidenciáveis Aécio Neves e Marina Silva, respectivamente. No entanto, o ex-presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) garante: "a maioria do PT está comigo".

"Quem está com Lobão filho é o PT cartorial, a sigla. O que restou de militância do partido do Maranhão, ficou com a gente. A Federação dos Trabalhadores de Agricultura do Maranhão, a principal entidade dirigida pelos petistas no estado, está conosco. Lideranças tradicionais ou saíram do PT, ou estão lutando conosco", disse o candidato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Flávio Dino afirmou que, se for eleito, pretende investir em parcerias com entidades da sociedade civil para formar redes de proteção contra o poder midiático e econômico da família Sarney no estado.

"A nossa expectativa é fazer muitas parcerias com o governo federal, prefeituras e a sociedade, igrejas e sindicatos, para criar uma rede de proteção para uma experiência republicana no Maranhão", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O comunista revelou a sua proposta após recordar de uma entrevista, no dia 22 de agosto, concedida à TV Mirante, do grupo Sarney, onde, segundo o candidato, "parecia um inquérito do DOI-CODI".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO