Fragilidade de Roseana faz Sarney transferir domicílio eleitoral para o MA, diz blog

Para tentar evitar a derrota da filha Roseana Sarney, o senador José Sarney transferirá seu domicílio eleitoral para o Maranhão, informa o blog Jorge Vieira; ao retornar ao seu estado natal, Sarney vem com missão de organizar a campanha da filha e trabalhar pela eleição do filho ao Senado e do neto a deputado estadual

José Sarney concede entrevista. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
José Sarney concede entrevista. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado (Foto: Charles Nisz)

Maranhão 247 - O ex-governador José Reinaldo Tavares avisou certa vez ao governador Flávio Dino que a disputa pela reeleição não seria contra Roseana, mas sim contra o pai dela, o velho oligarca José Sarney (MDB), hoje um dos principais conselheiros presidente Michel Temer, informa o blog Jorge Vieira.

O alerta de Zé Reinaldo foi concretizado com a confirmação, na tarde de ontem, da transferência do domicílio eleitoral do ex-senador José Sarney, do Amapá para o Maranhão, na esperança de mudar o quadro totalmente favorável a renovação do mandato do governador.

Ao retornar ao seu estado natal, onde praticamente seus ex-companheiros de política já fizeram a passagem para o outro mundo, Sarney, conforme especulam nos bastidores, vem com missão de organizar a campanha da filha e trabalhar pela eleição do filho ao Senado e do neto a deputado estadual.

O ingresso do velho oligarca na campanha que se aproxima expõe a fragilidade da liderança de Roseana, que já não consegue reunir sequer aliados para percorrer o interior do Estado e se apresentar à população como pré-candidata.

Roseana teve que abortar recentemente sua ida a Imperatriz e região porque não conseguiu organizar a comitiva. Até o jornal da sua família já trata a ex-governadora como provável candidata, ou seja, Roseana permanecer indecisa em se submeter novamente a humilhação das urnas. a exemplo do que ocorreu em 2006 e 2014.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247